NetRosas Telecom investe na construção de um respirador

  • 29/06/2020

NetRosas Telecom investe na construção de um respirador

NetRosas Telecom investe na construção de um respirador mecânico de baixo custo

A primeira provedora de internet da região é investidora do projeto idealizado pelos engenheiros da computação Fabrício Picinin e César Andrade, proprietários da start up Vulconix IoT

A NetRosas Telecom, empresa que tem como um de seus pilares fundamentais a responsabilidade social, é uma das investidoras do projeto de criação e fabricação de respiradores mecânicos de baixo custo para auxiliar no combate à Covid-19.

A criação dos respiradores mecânicos foi idealizada pelos engenheiros da computação Fabrício Picinin e César Andrade, barbacenenses, proprietários da Vulconix IoT, uma start up que se viu na necessidade de criar algo que pudesse colaborar de forma efetiva na luta que o mundo inteiro vem travando contra o Conoravírus.

A adesão da Net Rosas Telecom ao projeto foi festejada pelos criadores do respirador mecânico. “Nossa equipe está repleta de alegria, temos um grande parceiro junto conosco nessa luta. A empresa Net Rosas Ltda, situada em Barbacena/MG, fez uma grande doação para o projeto dos respiradores mecânicos. Já realizamos a compra dos insumos para iniciar a produção, e assim que a produção estiver finalizada, enviaremos para autorização da ANVISA”, publicaram eles nas páginas oficiais da Vulconix IOT quando fecharam a parceria com a NetRosas.

E, em consonância com o espírito da NetRosas de apoio à comunidade, às causas socias e às personalidades criativas da cidade, a Vulconix ainda destaca o papel solidário da empresa neste momento delicado da economia e pede apoio de outras que possam se identificar com o exemplo da NetRosas. “Neste momento de combate à COVID-19, a solidariedade e o pensamento coletivo têm que ser o lema para sairmos juntos dessa situação. Muitos voluntários ao redor do mundo, estão se mobilizando e unindo seus conhecimentos, para tentar minimizar os impactos dessa pandemia em nossa sociedade. Então se você puder contribuir também, entre em contato. Sua ajuda será muito bem-vinda. Fica aqui hoje a nossa imensa gratidão à empresa Net Rosas, que sempre fez e faz diferença em nossa cidade!”

SOBRE O PROJETO DOS RESPIRADORES BARBACENA

Em 15 de março foi iniciado o projeto de desenvolvimento e fabricação de respiradores mecânicos a fim de colaborar no combate à pandemia da COVID-19.

O desenvolvimento do protótipo atual, que não possui fins lucrativos, foi realizado inicialmente com investimentos de recursos próprios de dois engenheiros da cidade de Barbacena, Fabricio Piccinin de Souza, Engenheiro da Computação, especializado em desenvolvimento de software e programação de microcontroladores e César Andrade, Engenheiro de Controle e automação, especializado em circuitos elétricos e eletrônicos.

Numa segunda etapa, juntaram-se aos proprietários da Vulconi IoT a NetRosas Telecom que apoiou o projeto financeiramente, e a Faculdade de Medicina, onde foram realizados os estudos, adequações e testes do protótipo do respirador mecânico.

Esta versão do Respirador Barbacena é uma versão mais barata e acessível de um respirador mecânico, que poderá ser utilizado em pacientes não-COVID e COVID menos graves.

Com o modelo 3D já viabilizado, o projeto de fabricação será industrializado, podendo ser fabricados dezenas de unidade por dia.

Se você possui uma empresa e puder contribuir com a Vulconix IoT, entre em contato através de seu perfil no instagram – @vulconixiot.

NETROSAS CONTRIBUI COM CAMPANHA CONVIDA 2020

No mesmo espírito de atuar efetivamente neste momento delicado pelo qual passa nosso país e o mundo, a NetRosas Telecom, a convite da Promotora de Justiça Dilma Jane dos Santos e do Juiz Joaquim Gamonal, aderiu à campanha doando mais de 60 cestas básicas que foram destinadas a famílias barbacenenses em situação de vulnerabilidade.

Segundo a diretora da NetRosas Telecom Rossana Calvi Barros, “Estamos passando por um período de muitas dificuldades que afetam a todos, e como empresa com amplo destaque em seu setor e responsável socialmente, vimos uma forma de ajudar a cidade e as iniciativas que surgem para que possamos diminuir um pouco os efeitos trágicos desta pandemia”.

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. SZA & Justin Timberlake

The Other Side

top2
2. Marília Mendonça

Graveto

top3
3. Dua Lipa

Break My Heart

top4
4. Thiaguinho

Prudente

top5
5. Lagum

Hoje Eu Quero Me Perder

Anunciantes