Informativo Covid-19: região apresenta tendência de redução

  • 17/10/2020

Informativo Covid-19: região apresenta tendência de redução

Informativo Covid-19: região apresenta tendência de redução e estabilidade

Nesta quinta-feira (15), o Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (NEPE), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou o Informativo número 13 referente ao acompanhamento da evolução do número de casos da COVID-19 nas microrregiões de São João Del-Rei, Barbacena e Lavras.

De acordo com o documento, feito a partir da média móvel de casos (últimos sete dias), a microrregião de São João del-Rei, na qual envolve 18 cidades, apresentou redução no ritmo de contágio pela 2ª semana seguida. Do total de municípios do Campo das Vertentes, duas apresentam elevação no ritmo de contágio (Lavras e Santa Cruz de Minas).

Já na microrregião de Barbacena, que envolve 15 cidades, apenas Alto Rio Doce apresentou indefinição na Elevação do contágio. Para as cidades de Carandaí, Antônio Carlos, Barbacena, Cipotânea, Capela Nova e Santana do Garambéu a tendência são de estabilidade e redução.

Para entender melhor, a Média Móvel é um indicador de como a pandemia se propaga. Ela consiste na média de novos casos dos últimos sete dias. A comparação da média móvel atual com há de 14 dias atrás fornece a tendência de contágio em determinado município. Então:

Maior que 15 % – Tendência de aceleração no ritmo de contágio

Entre – 15% e 15% – Tendência de estabilização no ritmo de contágio

Menor que -15 % – Tendência de redução no ritmo de contágio.

Aplicativos


 Locutor no Ar

Tarcisio/Zé Rural

Ze Rural

06:00 - 07:59

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Melim

Peça Felicidade

top2
2. Marshmello & Halsey

Be Kind

top3
3. Jonas Esticado

Investe Em Mim

top4
4. Jeson Derulo

Savage Love

top5
5. Thiaguinho

Pé Na Areia

Anunciantes